Postada em 18/02/2019 ás 18h40
Entrega da Praça do Tancredo Neves será nesta sexta-feira (22)
Praça terá academia popular e palco para apresentações culturais

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: ASCOM

Entrega da Praça do Tancredo Neves será nesta sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira (22), às 19h, a Prefeitura de Teresina entregará para a população do conjunto Tancredo Neves, zona Sudeste da capital, a sua mais nova área para práticas de atividades física e lazer: a Praça Dom Celso José Pinto da Silva. A obra foi construída ao lado da igreja do bairro com recursos oriundos do Orçamento Popular com o custo de, aproximadamente, R$ 400 mil e terá área total de 8.359,07 metros quadrados. 

A nova praça contará com bancos de concreto, iluminação baixa especial de led, palco para eventos, áreas de uso comum, academia popular, lixeiras de coleta seletiva e receberá serviços de valorização e manutenção da vegetação existente no local, além de plantio de novas árvores. O local também foi contemplado com uma academia popular para atender a população com práticas corporais e atividades físicas ao ar livre.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, afirma que as praças são importantes espaços para proporcionar a integração entre grupos familiares e de amigos. “Essa é uma obra bastante aguardada pela comunidade. Planejamos a construção de áreas que a população possa, de fato, usar e se sentir resgatada e segura. Nosso foco é oferecer a oportunidade de uma maior vivência da cidade pelas pessoas e as praças ajudam nesse processo”.

Manutenção de Praças

A SDU Sudeste realiza serviços de manutenção nas praças de toda a região Sudeste. Somente no último ano foram gastos R$190 mil na recuperação de onze praças da região, incluindo manutenção nos pisos e pinturas, além de adaptação com reparos que contemplam questões relacionadas à acessibilidade.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium