Postada em 18/02/2019 ás 18h45
Prefeitura de Picos realiza planejamento para conquistar ICMS Ecológico
O Certificado do Selo Ambiental 2019 será expedido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: CCOM

Prefeitura de Picos realiza planejamento para conquistar ICMS Ecológico

A assistente Técnica da Semam, Ana Carolina, fala que o município está pleiteando a certificação na categoria A. “O ICMS Ecológico está sendo pleiteado no município de Picos para certificação no Selo Ambiental, o objetivo da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos é certificar o município no selo A. Com isso, a gente pretende que em 2020, o município passe a receber os recursos oriundos do ICMS Ecológico”, afirma.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, destaca a dedicação dos servidores da Semam e a expectativa.

De acordo com a assistente Técnica da Seman, o edital de habilitação e postulação para certificação do selo ambiental 2019 consta nove critérios.

Segunda Ana Carolina, sem o trabalho conjunto com outras secretarias não seria possível contemplar todo o edital. Como exemplo, os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Públicos que trabalha o gerenciamento de resíduos sólidos, Secretaria de Educação que realiza ações relacionadas a educação ambiental, Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo que fiscaliza a questão de edificações irregulares, e Secretaria de Saúde que trabalha a questão dos resíduos hospitalares.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium