Pedro II

Pedro II

Jota Santos Notícias de Pedro II e região

jotasantos6@hotmail.com

(86) 9588-8481

Postada em 19/02/2019 ás 08h54 - atualizada em 19/02/2019 ás 09h10
Moradores reclamam de falta de pavimentação em ruas do Bairro Santa Fé.
No bairro Santa Fé, a população convive com o descaso há vários anos.

Publicada por: Jota Santos

Moradores reclamam de falta de pavimentação em ruas do Bairro Santa Fé.

Fotos da Internet

Moradores do Bairro Santa Fé reclamam da falta de pavimentação nas ruas do bairro, principalmente na conhecida Avenida Alcides de Araújo Mourão que há anos vem aguardando a tão esperada pavimentação em Paralelepípedo ou Asfalto, desde quando ainda era Chama “Rua da Cepisa”, moradores desta Região aguardam a realizam do sonho da retirada da Lama de suas portas e Poeira no período do Verão. Outros problemas apontados são buracos que atrapalham a passagem e a falta de Iluminação em ruas novas que nascem todos os Dias na Comunidade.

Para o Sr. Raimundo da Silva, aposentado que vive na comunidade há mais de 30 anos, um dos maiores problemas da comunidade é se deixar iludir por promessas.

“Aqui, criei toda a minha família, todos hoje estão casados e formando seus filhos. Vi muita gente batendo na porta, subindo e descendo com o Metro na Mão, dizendo este o Dr. Fulano de Tal, vai botar calçamento, mas pra isso vamos precisar do seu voto, onde já se viu, chega no tempo da votação, dá 10 reais pra um, 50 pro outro e nós que não aceita fica no sofrimento”, disse. Sr. Raimundo da Silva, 82 Anos.

Existem na comunidade trechos que ficam intrafegáveis durante o inverno, cita o exemplo da Travessa Raimundo José do Nascimento, a rua Antônio Mota e ponto de ligação na entrada do bairro próximo ao INSS, observado pelos populares e representantes da Associação de Moradores, que nos últimos anos a comunidade vem crescendo muito com a construção de novos conjuntos habitacionais e até mesmo o zoneamento seja necessário fazer, pois a área que antes era conhecida como Estrada do Cantinho, está tomada de casas e novos moradores, sendo ali o nascimento de uma nova comunidade ou Bairro.

A Associação de Moradores do Bairro Santa Fé enviou a Prefeitura Miunicipal de Pedro II, oficio solicitando recuperação das Areas e até mesmo já se reuniu em 2017 e tambem em 2015 com os Gestores Municipais em 2015 Neuma Café e em 2017 com representante do poder Executivo Osmar Getirana (ouvidor do Municipio), até o momento não houve ainda uma conversa com o atual gestor sobre a situação da Comunidade, indica esta como pauta para 2019, comenta o representante da Associação de Moradores.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium