Postada em 19/02/2019 ás 15h57
Semjuv inicia segunda etapa de seleção do programa Jovem Habilitado
Ao todo, serão 50 selecionados. Etapa será concluída na sexta-feira

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: ASCOM

Semjuv inicia segunda etapa de seleção do programa Jovem Habilitado

A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) iniciou nesta terça-feira (19) a segunda etapa de seleção do programa Jovem Habilitado, em parceria com o Instituto Piauí Gestão. O programa tem como objetivo oferecer aos jovens de baixa renda de Teresina o curso para a primeira habilitação de forma gratuita e, assim, estimular a conquista de um lugar no mercado de trabalho.

Ao todo, serão 50 selecionados. "A princípio teve a primeira etapa, que foi a inscrição, e agora está acontecendo a segunda etapa, onde os pré-selecionados que estavam dentro dos critérios previstos comparecem à sede da Semjuv, preenchem um questionário e conversam com a assistente social", explica a presidente do Instituto Piauí e Gestão, Érica Rodrigues, que é responsável pela seleção.

Esta segunda etapa será concluída na sexta-feira (22). A divulgação do resultado final com os 50 selecionados está prevista para a próxima semana. "É uma oportunidade que temos para aprimorar nossos conhecimentos, melhorando também nossa vida, para nos locomovermos com segurança, e auxilia no nosso desenvolvimento", diz a estudante Cinda Vitória, uma das pré-selecionadas.

Outra jovem que sonha com a habilitação e busca uma vaga no programa é Vitória Karoliny, que ressalta a importância da CNH para seu currículo. "Já participei através da Semjuv do preparatório do Enem e me fez crescer bastante como pessoa, como estudante e acredito que com essa nova oportunidade que eles estão me dando vai me ajudar a abrir os horizontes e eu fico muito feliz por isso", afirma.

O secretário municipal da Juventude, Zé Filho, comemora o sucesso do programa Jovem Habilitado, sintetizando que é mais uma iniciativa organizada pela Semjuv que vem modificando a vida dos jovens teresinenses. "É uma satisfação mais uma vez estar conseguindo finalizar um projeto na Semjuv com grande sucesso. Estamos recebendo os jovens pré-selecionados para a segunda etapa; onde na próxima semana deveremos estar divulgando a relação final com os 50 selecionados", conclui.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium