Postada em 20/02/2019 ás 10h14 - atualizada em 20/02/2019 ás 13h31
Secretária de Educação de Esperantina anuncia o início das aulas no município
O atraso relacionado ao início das atividades letivas de 2019 no município, se deu em razão de algumas reformas

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: Jornalesp

Secretária de Educação de Esperantina anuncia o início das aulas no município

A Secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Esperantina, a Professora, Elisabete Silva Aguiar, concedeu uma entrevista e na oportunidade falou a respeito do início do ano letivo no município.

 

Elisabete Aguiar, disse que o atraso relacionado ao inicio das atividades letivas de 2019 no município, se deu em razão de algumas reformas que estão sendo realizadas em várias Escolas da rede municipal de ensino.

 

Futuro Melhor

Segundo a Professora Bete, como é conhecida no meio educacional, toda a equipe da sua Secretaria, está empenhada para receber crianças, adolescentes, jovens e adultos que sonham e querem um mundo mais humano e solidário.

 

Matriculas dos AlunosElisabete Aguiar, disse ainda que os pais ou responsáveis devem fazer sua parte, que é matricular o seu filho ou filha, em uma Escola mais próxima de sua casa.

 

Reformas das Escolas

“O município, também está se organizando pra receber cada um com muito carinho, para isso estamos reformando os nossos prédios, como é o caso da Escola Bernardo Ribeiro de Brito na comunidade Buriti dos Britos, fazendo limpeza em sua grande maioria, como na escola Vila da Solidariedade, no centro e a Escola São Raimundo Nonato na Lagoa Seca. Assim também estamos fazendo uma vistoria técnica em toda a frota de ônibus do município, organizando a licitação dos Transporte e da merenda escolar”, declarou a Professora.

 

Piso Salarial

No tocante ao Piso Salarial da categoria, a Secretária declarou que está garantido a implementação do mesmo.

 

Início das Aulas

A Secretária relatou ainda que devido a tudo isso, foi obrigado a adiar o início das aulas por mais uma semana, que antes estava previsto para serem iniciadas no dia 18 passado e agora será iniciada somente na próxima segunda-feira (25/02).

 

Bete Aguiar, finalizou a sua entrevista, falando que tudo está sendo preparado com muito zelo, carinho e dedicação, com o objetivo de receber todo o corpo docente e discente esperantinense.“Estamos lhe esperando em nossas Escolas, com uma equipe de excelentes profissionais, dedicados e comprometidos com a educação do município.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium