Postada em 20/02/2019 ás 15h18 - atualizada em 20/02/2019 ás 15h25
Prefeitura de Joaquim Pires inicia ano letivo com 2.700 alunos matriculados
Teve inicio nessa segunda-feira (18) a abertura oficial do ano letivo

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: Jornalesp

Prefeitura de Joaquim Pires inicia ano letivo com 2.700 alunos matriculados

Teve inicio na segunda-feira (18/02), a abertura oficial do ano letivo de 2019 da rede municipal de ensino do município de Joaquim Pires, que tem a frente como administrador o competente Prefeito Genival Bezerra (PT).

Já a importante pasta da educação, é conduzida atualmente pela primeira dama do município, a senhora, Leda Maria.Vale ressaltar que a Prefeitura conta com o funcionamento de 18 (dezoito) Escolas, todas divididas tanto na zona urbana, bem como na zona rural do município.

Segundo a Secretária de Educação, esse ano já foram matriculados na rede municipal de ensino, 2.700 (dois mil e setecentos) alunos. “Todas as Escolas estão preparadas para receber o alunado, garantimos o transporte escolar, a merenda de qualidade, zelador, vigia e todos os professores devidamente lotados”, disse a primeira dama e secretária.

Dona Leda Maria, disse que a Prefeitura, através da sua Secretaria de Educação, continua com vagas abertas a espera de alunos e que há um trabalho para trazer para sala de aula os estudantes que não concluíram o Ensino Fundamental e que eles possam se matricular no Programa de Educação para Jovens e Adultos – EJA.

Com isso o prefeito Genival Bezerra, já destinou no orçamento do município um percentual para cada aluno matriculado no EJA, que hoje é de R$ 50,00 (cinquenta reais), mas que a gestão estuda ampliar esse valor.“Queremos aumentar a escolaridade de nossos jovens e com isso melhorar a nossa educação e ter uma população mais avançada e que possam buscar novos horizontes“, disse o gestor municipal.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium