Postada em 20/02/2019 ás 15h27 - atualizada em 20/02/2019 ás 15h29
Equipes recolhem mais de 5 mil toneladas de lixo por mês na zona Sul de Teresina
Para recolher todo esse material são utilizados 15 caminhões

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: ASCOM

Equipes recolhem mais de 5 mil toneladas de lixo por mês na zona Sul de Teresina

Todos os meses, as equipes da SDU Sul que atuam na limpeza da região, recolhem mais de 5 mil toneladas de lixo, sendo uma média de 2,5 mil de material resultante do trabalho da capina de ruas e avenidas e 2,6 mil de lixo jogado nas ruas. Essas equipes são formadas por 135 pessoas trabalhando na capina e varrição, 60 atuando em praças e áreas verdes, oito na limpeza de galerias e 12 cuidando dos três cemitérios públicos da zona Sul de Teresina. Tudo isso de segunda a sábado, a partir das 6h da manhã.

Para recolher todo esse material são utilizados 15 caminhões (quatro deles truncados) e uma pá carregadeira. “Como é uma quantidade muito grande de material que precisa ser recolhido essa atividade é realizada por equipes diferentes. Mas quando não pegamos tudo no mesmo dia, fazemos isso em até 48 horas. É claro que pode acontecer algum imprevisto e atrasar um pouco mais algumas vezes, mas os moradores podem ficar tranquilos que nunca deixamos de recolher”, garantiu Isau Araújo, gerente de Serviços Urbanos da SDU Sul.

Cada superintendência de desenvolvimento da Prefeitura de Teresina trabalha diariamente com equipes fazendo a limpeza de galerias e bueiros, cemitérios, praças, áreas verdes e outras áreas públicas. “Quando a demanda é muito grande e existe a necessidade nós temos, inclusive, equipes que trabalham em regime de plantão aos domingos e no turno da noite”, ressaltou o gerente.

Esse tipo de ação só não pode acontecer em terrenos baldios de propriedade privada. Nesses casos quem deve atuar são os fiscais da superintendência que, após identificar o dono, emitem a notificação para o local seja limpo e que seja construído o muro e calçada.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium