Postada em 24/02/2019 ás 16h35 - atualizada em 24/02/2019 ás 17h15
Prefeito de Parnaíba lamenta ausência de piauienses nos funerais de Reis Velloso
Mão Santa, lamentou que ao velório do ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso somente um piauiense tenha comparecido

Publicada por: Redação Estado Piauí

Prefeito de Parnaíba lamenta ausência de piauienses nos funerais de Reis Velloso

Na última sexta-feira (15), durante solenidade no auditório da Federação das Indústrias, em que foram homenageados alguns militares, que sem suas folgas fazem sua segurança pessoal, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, lamentou que ao velório do ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso somente um piauiense tenha comparecido.

"Apenas eu estava lá". "Reis Velloso foi o maior homem que passou nessa cidade. Filho de carteiro com costureira...foi a luz do período revolucionário em que o país experimentou seu maior crescimento. E quantos não se beneficiaram - direta e indiretamente - de João Paulo dos Reis Velloso?"

Mão Santa lembrou que o Piauí era um deboche. Diziam que a bandeira do Piauí era um couro de bode. "Foi o Reis Velloso que tirou essa imagem, pela sua competência. Mas só eu fui lá, quando ele morreu", disse o prefeito. E lembrou: "Vocês sabem quantos leprosos Jesus Cristo curou? Ele curou 10. Mas só um voltou para agradecer. A história se repete. Quantos se beneficiaram, quantas instituições? Mas até o nome dele quiseram tirar o Campus da UFPI em Parnaíba. Assim como tiraram o nome de Mão Santa do estádio Municipal!".

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium