Postada em 24/02/2019 ás 16h50
Maternidades são abastecidas com vacina BCG
A previsão é que mais vacinas sejam entregues

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: ASCOM

Maternidades são abastecidas com vacina BCG

A Secretaria de Estado da Saúde, após receber nessa sexta-feira (22), do Ministério da Saúde quantitativo suficiente de doses da vacina BCG, disponibiliza os imunobiológicos para todas as maternidades públicas em Teresina. Para os demais municípios, a Secretaria já iniciou a logística de distribuição para as Regionais, que deve prosseguir neste final de semana também.

A previsão é que mais vacinas sejam entregues. Assim como ocorreu nesta sexta, a distribuição se dará imediatamente, já que técnicos da Coordenação de Imunização e Rede de Frio estão de sobreaviso para iniciar o transporte, garante o superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães. “Vacinas que recebemos do Ministério da Saúde são entregues imediatamente a todos os municípios, evitando assim o desabastecimento. Até a próxima quarta-feira (27), todas as salas de vacinas deverão estar abastecidas, caso o Ministério nos forneça  a totalidade de vacinas”, declarou.

Em ofício aos Estados, emitido no dia 21 de fevereiro, número 66/2019, o Ministério reconhece a falha na distribuição dos imunobiológicos, motivado, de acordo com o documento, pela mudança de endereço e de gestão da Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Insumos, além do processo logístico. Tal fato gerou reclamações de vários estados, inclusive do Piauí, com quantitativo reduzido de vacinas, como a BGC, que teve desabastecimento pontual em algumas maternidades.

Na tarde dessa sexta-feira (22), saíram caminhões abastecidos para as Regionais de São Raimundo Nonato, Oeiras, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium