Postada em 25/02/2019 ás 18h08
Abastecimento de água em Fartura do Piauí será regularizado
Wellington Dias garantiu ações para garantir abastecimento na região

Publicada por: Redação Estado Piauí

Abastecimento de água em Fartura do Piauí será regularizado

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito de Fartura do Piauí, Laênio Macêdo, e o deputado estadual Wilson Brandão. A pauta foi a normalização do abastecimento de água da região, que teve ainda a presença de representantes do Instituto de Águas, Defesa Civil e Agespisa.

Durante a reunião, foram autorizados a perfuração de poços para que a água seja imediatamente distribuída aos populares. É uma medida considerada imediata para que solucione o problema mais urgente. “Estou bastante empenhado e quero buscar solução para a suficiência em água nesses municípios que ainda sofrem com a falta da mesma, são pelo menos 12. Quero buscar solução, suficiência e segurança para todos eles”, disse o governador.

Além de novos poços, está prevista a implantação de dessanilizadores já que a água da região é salobra. “Temos parcerias com empresas de Israel e Alemanha que possuem expertise na área. O Programa Água Doce também deve nos amparar para transformar essa água salobra boa para o consumo humano”, garantiu Wellington Dias.

O prefeito Laênio Macêdo agradeceu a oportunidade da audiência com o governador e os gestores a fim de solucionar o problema da cidade. “Vamos sair daqui com boas notícias. Nosso município deve receber novos poços e tratamento para a água salobra. A Agespisa, juntamente com o Instituto das Águas, Defesa Civil e outros órgãos competentes, deve colocar em prática essas ações em breve”, concluiu o prefeito.

Localizada a 610 km de Teresina, na região de São Raimundo Nonato, Fartura tem 5.250 habitantes, sendo que 3 mil vivem na zona urbana. Uma barragem foi construída no município, mas ela não enche a ponto de atender à demanda da população. Os moradores são abastecidos o ano todo por meio de cisternas e carros-pipa.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium