Postada em 26/02/2019 ás 15h13
Prefeitura instala lâmpadas de Led na cidade de Picos
A prefeitura de Picos pretende fazer a troca das luminárias de Picos até o final deste ano de 2019

Publicada por: Redação Estado Piauí

Prefeitura instala lâmpadas de Led na cidade de Picos

 

A prefeitura de Picos, por intermédio do Fundo Municipal de Iluminação Pública, está substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por novas lâmpadas de Led na cidade. Segundo informa o supervisor, Ramon Alves, são 60 lâmpadas a serem instaladas pelo município na primeira etapa do projeto que começou na última sexta-feira (22). 

 

“Iniciamos sexta passada nas proximidades da Igreja Coração de Jesus. No primeiro momento, estaremos avaliando a perspectiva de qualidade de iluminação que as novas lâmpadas podem oferecer”, comentou o supervisor Ramon Alves. 

 

O referido projeto pretende substituir inicialmente as luminárias das principais avenidas da cidade. De acordo com o supervisor, posteriormente, o prefeito Pe. Walmir Lima irá estender o projeto a todos os bairros de Picos. Dada a sua composição química, as lâmpadas de Led possuem capacidade econômica em torno de setenta por cento em comparação às de vapor de sódio, gerando uma economia satisfatória para o município. 

 

Ramon Alves destacou que os recursos aplicados na troca das lâmpadas de iluminação pública picoense são oriundos do próprio município. “O contribuinte picoense terá uma melhor iluminação pública com a taxa paga por ele. Portanto, essa taxa está retornando em forma de benefícios para a cidade”. 

 

A prefeitura de Picos pretende fazer a troca das luminárias de Picos até o final deste ano de 2019.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium