Postada em 27/02/2019 ás 15h14
Teresina receberá representante da Agência Francesa de Desenvolvimento
Visita estreitará parcerias para futuros financiamentos de projetos para a capital

Publicada por: Redação Estado Piauí

Teresina receberá representante da Agência Francesa de Desenvolvimento

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, cumpre agenda em Brasília e se reuniu, na manhã desta quarta-feira (27) com representantes no Brasil da Agência Francesa de Desenvolvimento. No encontro, foram discutidos pontos importantes, entre eles, a ampliação da parceria já existente entre a Prefeitura de Teresina e a Organização Euroclima, e a possibilidade de uma nova operação de crédito para atingir os objetivos previstos na Agenda 2030 baseadas nas metas de desenvolvimento sustentável da ONU.

No encontro, ficou definido que o vice-presidente da AFD visitará Teresina no próximo mês de março. Além de Teresina, Philippe Bauduin, também irá visitar as cidades de São Paulo e Brasília. A Agência Francesa de Desenvolvimento é uma instituição financeira pública que  financia e apoia projetos que melhoram as condições de vida das populações, promovem o crescimento econômico e protegem o planeta.

"Essa importante visita vai nos possibilitar estreitar parcerias para conseguirmos não apenas financiamentos mas, também, mais conhecimento de novas tecnologias para que a gente possa avançar", destaca o prefeito.

A Organização Euroclima é parceira no desenvolvimento do Blockchain, tecnologia utilizada para gestão do transporte público e que, na tradução livre significa cadeia de dados. É uma forma de validar informações e transações, como se fosse um grande "livro de registro". Teresina será a primeira cidade do mundo a usar esse recurso. O projeto vai garantir mais agilidade ao transporte público da capital.

A agenda do prefeito em Brasília, na parte da tarde, inclui audiências com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, na Secretaria de Desenvolvimento Social e no Ministério do Desenvolvimento Regional. Para a quinta-feira, estão previstas reuniões com o Banco Mundial, com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na Secretaria Especial de Esporte.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium