Postada em 27/02/2019 ás 19h35 - atualizada em 27/02/2019 ás 19h42
Maternidade Dona Evangelina Rosa passará por mais reformas estruturais
Será feita a adequação de um espaço administrativo para acomodação de 24 leitos de obstetrícia e ainda 51 banheiros

Publicada por: Redação Estado Piauí

Maternidade Dona Evangelina Rosa passará por mais reformas estruturais
 

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) passará por mais reformas na estrutura física. Desta vez, com adequação de um espaço administrativo para acomodação de 24 leitos comuns de obstetrícia e ainda 51 banheiros, de três alas. O início das obras deve ser imediato, com uma programação para minimizar o impacto na assistência à parturiente, anunciou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, durante reunião, nesta quarta-feira (27), com o diretor-geral da maternidade, Francisco Macedo; a diretora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves; e técnicos do grupo de acompanhamento de obras e serviços da MDER.

O secretário explica que, com essas reformas, “ampliamos os espaços que terão melhoria na estrutura física, sem haver diminuição na assistência às pacientes, pois anteriormente ao início de uma obra, vamos acomodar as pacientes em outra ala, que já está sendo adequada, que é onde funcionava o arquivo”. 

Como explanado por Florentino Neto, a primeira etapa consta da adequação do espaço onde antes funcionava o arquivo da maternidade e que será transformado em ala com 24 leitos. Além de piso e pintura, a nova ala ganhará novos banheiros.

Na segunda etapa, serão reformados os banheiros de três alas. À medida que uma ala passe por intervenções de engenharia, as pacientes serão acomodadas no novo espaço.  

“Já estamos executando outras reformas na maternidade. Com estas, ampliamos as áreas de intervenções, sendo mais uma frente de trabalho para assegurar a assistência adequada e resolutiva à mulher e ao recém-nascido”, afirma Francisco Mâcedo.  

As reforma atende às recomendações do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Vigilância Sanitária e ainda dos técnicos que compõem o Núcleo de Infraestrutura da Saúde e engenheiros da vigilância.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium