Postada em 27/02/2019 ás 19h47
Governador recebe investidores interessados em PPP do projeto Piauí Conectado
Investidores vieram ao Piauí com o objetivo de conhecer a carteira de projetos de Parcerias Público e Privadas realizadas pelo Estado

Publicada por: Redação Estado Piauí

Governador recebe investidores interessados em PPP do projeto Piauí Conectado

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), representantes da empresa de investimento norte-americana Farallon e da brasileira Hunter Capital. Os investidores vieram ao Piauí com o objetivo de conhecer a carteira de projetos de Parcerias Público e Privadas realizadas pelo Estado.

Wellington Dias destacou a importância da visita dos investidores ao Estado. “O Fundo Farallon é um dos maiores do mundo. Eles têm uma tradição de investimentos no Brasil e estão estudando o projeto Piauí Conectado. É um investimento de R$ 230 milhões. A empresa, além de capital próprio, faz captação de mercado. Neste caso, queriam ouvir informações da parte do estado para tomada de decisão. Também aproveitamos para apresentar nossa carteira de possibilidades de investimentos em outras áreas e os investidores se mostraram interessados por algumas delas. Se Deus quiser, teremos mais investimentos para fazer nossa economia crescer para gerar muito emprego que é nossa meta principal”, declarou.

 A empresa Hunter Capital demonstrou interesse no projeto Piauí Conectado que tem como objetivo a operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem, incluindo serviços associados para o governo do Estado do Piauí.

Murilo Pinheiro, representante da empresa Hunter Capital, falou sobre os encaminhamentos da reunião. "A reunião com o governador foi muito produtiva e positiva. Além de posicionar as prioridades do governo em relação às PPPs e, principalmente, ao projeto PI Conectado, ele também foi muito claro em explicar a estratégia que está adotando para tornar o estado cada vez mais autônomo em termos financeiros e com isso fomentar cada vez mais projetos que ajudem no desenvolvimento do estado. Estamos conversando com uma série de investidores que tem demonstrado interesse em fazer o investimento nesse projeto do Piauí Conectado e esperamos evoluir nos próximos meses”, informou.

Para a assessora jurídica de Parcerias Público e Privada do Estado, Patrícia Oliveira, a visita de investidores é um fator muito positivo. “Recebemos um grupo de investidores interessados em conhecer toda nossa carteira de projetos, entender melhor como o governo monta as parcerias público-privadas, quais são os setores estratégicos de investimento e também a forma de garantia dos contratos de pagamento das parcerias público-privada. Debatemos sobre um projeto importante, que é o Piauí Conectado. Eles vieram conhecer a estrutura e ficaram bastante interessados no projeto como também em outros que temos no Estado”, informou.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium