Postada em 01/03/2019 ás 17h13
Wellington destaca potencial de investimento da Águas de Teresina
O governador visitou nesta sexta (1º) as novas instalações da empresa

Publicada por: Redação Estado Piauí

Wellington destaca potencial de investimento da Águas de Teresina

O governador Wellington Dias visitou, nesta sexta-feira (1º), as novas instalações da Águas de Teresina, que passou a funcionar em nova sede na zona sudeste da capital. A nova concessionária tem 500 m² de área construída e possibilita a integração entre os mais de 530 colaboradores que atuam no local.

A nova sede conta com dois prédios. O principal recebeu o nome de Nossa Água e tem na área térrea: recepção; Centro de Controle de Operações (CCO); sala da leitura; serviços e Centro de Catalogação de Documentos (CDOC). No mesmo espaço, funciona a sala do conhecimento, dedicada ao desenvolvimento de pessoas, por meio da Academia Aegea, na qual serão disponibilizados computadores para os colaboradores acessarem os cursos nas horas vagas.

O primeiro andar reúne, em um mesmo ambiente, as equipes de planejamento, administrativo, engenharia, serviços, operação, comercial, comunicação, socioambiental, ouvidoria, jurídico, recursos humanos, diretoria e secretaria.  O espaço tem ainda quatro salas de reunião, banheiros e espaço para café.

Já no prédio anexo, nomeado de Encontro das Águas, funciona o call center unificado; setor de fiscalização e combate às fraudes; sala de reunião e espaço de descanso para funcionários do teleatendimento. Na área externa encontram-se refeitório, vestiário e amplo estacionamento para os colaboradores e visitantes.

Para Wellington, além da aproximação das equipes, a nova sede facilita a comunicação entre os setores e proporciona maior conforto aos funcionários. “Esse sistema de parceria com o setor privado é um sucesso, pois ampliamos investimentos no qual o Estado teria dificuldade, nesse caso, construindo adutoras que vão resolver a falta de água na zona leste, por exemplo. É uma alegria ver os resultados positivos daquilo que foi projetado lá atrás”, pontuou o governador.

De acordo com o diretor-executivo da concessionária, Diego Dal Magro, com a nova estrutura, houve o avanço no Centro de Controle Operacional, que monitora a distribuição de água em Teresina. “A equipes foram unificadas e as informações centralizadas, contribuindo para as programações e tomadas de decisão frente a toda prestação de serviços voltados à água e esgoto na área urbana da capital”, destacou o diretor.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium