Postada em 05/03/2019 ás 11h33 - atualizada em 05/03/2019 ás 11h55
Bloco faz evento de resgate e apelo contra preconceito em Picos
O evento aconteceu na tradicional Praça do PCC

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: ASCOM

Bloco faz evento de resgate e apelo contra preconceito em Picos

 

Centenas de moradores do bairro Junco, bairro popular de Picos, participaram nesse domingo (03), da primeira edição do “Bloco Popular de Rua Acadêmico do PCC”, formados em sua maioria por acadêmicos. A ação na comunidade contou com uma diversa participação social e foi animada por integrantes da banda municipal de música e a participação do cantor Robertinho Brega. O evento aconteceu na tradicional Praça do PCC, às 16:00h. 

 

Isabel Silva é uma das coordenadoras do bloco e explicou que a intensão é fazer um resgate da tradição dos carnavais de outrora, onde as pessoas se reuniam nas ruas para brincar em família. 

 

Ela explica ainda que, diferentemente, dos demais blocos da cidade que realizam suas concentrações em ambientes fechados e em horários mais noturnos, o bloco “Acadêmicos do PCC”, resolveu se posicionar em um horário mais cedo para mais pessoas e de diferentes faixas etárias possam participar. 

 

A valorização da diversidade e o combate ao preconceito é um dos objetivos do bloco, que segundo Yuri, alguns blocos da cidade usam de musicalidade pejorativa. 

 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium