Postada em 07/03/2019 ás 17h00
Governo celebra 196 da Batalha do Jenipapo
Solenidade ocorrerá no dia 13 de março, em Campo Maior

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fonte: ASCOM

Governo celebra 196 da Batalha do Jenipapo

Os 196 anos da Batalha do Jenipapo serão comemorados no dia 13 de março, em Campo Maior, com uma programação organizada pelo Governo do Estado e prefeitura municipal.

Uma missão em ação de graças, marcada para as 12h, na Catedral de Santo Antonio, marca a abertura da programação, que terá a participação do governador Wellington Dias e do prefeito José de Ribamar Carvalho.

Após missa, a Primeira Igreja Batista de Campo Maior, localizada à Rua Siqueira Campos, 489, centro, recebe, às 14h, convidados e autoridades para celebração do culto em ação de graças.

A programação segue com a solenidade cívico-militar, no Monumento do Jenipapo. Na ocasião, o governador faz a entrega de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e o prefeito José de Ribamar fará a entrega da Medalha Heróis do Jenipapo.

As comemorações contam ainda com a apresentação do espetáculo teatro “A Batalha do Jenipapo” que, este ano, tem direção do ator Franklin Pires.

Para montagem do espetáculo, já foi realizada a escolha e seleção do elenco. “Neste ano, vamos enaltecer a figura dos anônimos que lutaram na Batalha do Jenipapo. Vamos focar no que acontece em uma família quando o mundo em que ela vive está em guerra. O relato será focado mais na questão familiar”, completa.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium