Postada em 10/03/2019 ás 17h00
Maternidade Evangelina Rosa homenageia pacientes e colaboradoras pelo Dia da Mulher
Todas as enfermarias receberam visita das profissionais

Publicada por: Redação Estado Piauí

Maternidade Evangelina Rosa homenageia pacientes e colaboradoras pelo Dia da Mulher

Informação, esclarecimento, música e muito amor. Assim foi a comemoração do Dia Internacional da Mulher que, na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), que foi o comemorado com uma série de atividades. Logo cedo, colaboradoras da ala B participaram de um café da manhã. Em seguida, a equipe seguiu para homenagear o motivo maior da sua dedicação profissional: as mães e gestantes. Todas as enfermarias receberam visita das profissionais que distribuiram preservativos femininos, falando como usá-lo, bem como informações sobre a importância da data.

Segundo a responsável técnica da ala, enfermeira Elayne Soares, a informação é um direto das mulheres e nada melhor do que homenageá-las dessa forma. Sobre as colaboradoras, Elayne lembra que o Dia também é dedicado à elas que se engajam todos os dias no sentido de oferecer um atendimento humanizado e de qualidade às parturientes e seus bebês.

O diretor geral da maternidade, Francisco Macêdo, parabenizou as mulheres. “Curvo-me à inteligência, sabedoria, tolerância, sensibilidade, fortaleza, amor e beleza que Deus lhes deu. E, neste dia, peço a Ele que as protejam e as mantenham assim mesmo como são, como vieram ao mundo”, disse o diretor. “Felizes somos nós que as temos do nosso lado, sem elas não alcançariamos longe. Um beijo no coração de todas”, finalizou Macêdo lembrando que a mulher é a base da família.

CanguruJá na Unidade de Cuidado Intermediários Canguru, como todas as datas, o dia foi comemorado com música e muita emoção. Mães e bebês, junto à equipe multidisciplinar percorreram todas as alas, trazendo o clima de alegria para todas as pessoas, incluindo colaboradores, mães, bebês e acompanhantes.

Segundo a psicóloga, tutora no Método Canguru pelo Ministério da Saúde, Lydia Pires, todas as datas são comemoradas. “Esse ambiente se torna a casa delas. Algumas chegam a passar três meses e essas confraternizações mobiliza de forma positiva”, explicou Lydia.

O Método Canguru é um modelo de assistência ao recém-nascido prematuro e sua família, internado na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, voltado para o cuidado humanizado que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial. O bebê prematuro é colocado em contato pele a pele com sua mãe ou com seu pai. Isto ocorre de forma gradativa. Inicialmente os pais tocam seu filho, para depois colocá-lo na posição canguru. Este contato do recém-nascido com os seus pais inicia de forma precoce e crescente, por livre escolha da família, pelo tempo que os pais se sentirem confortáveis.

ASCOM

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium