Postada em 12/03/2019 ás 18h15 - atualizada em 12/03/2019 ás 18h31
SDU Sudeste inicia obras de reforma da Praça da Igreja Santa Teresinha
Espaço terá bancos em concreto, piso tátil, lixeiras de coleta seletiva e iluminação de led

Publicada por: Redação Estado Piauí

SDU Sudeste inicia obras de reforma da Praça da Igreja Santa Teresinha

Os moradores do conjunto Dirceu Arcoverde II, bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina, serão contemplados com reforma de praça. O espaço fica localizado em frente à Igreja Santa Teresinha. A urbanização do lugar é feita pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, com recursos oriundos de emenda parlamentar da vereadora Tereza Britto e investimento total de R$ 74.287,00.

A praça está sendo reformada em uma área total de 540m². O local receberá bancos em concreto, piso tátil, lixeiras de coleta seletiva, plantio de gramado e 12 árvores e iluminação especial de led. O projeto arquitetônico prevê ainda a edificação de um cruzeiro, uma construção em formato de cruz feita em concreto. A reforma de praças faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Teresina que busca devolver para a população espaços públicos para práticas socioculturais e atividades ao ar livre.

Além desse espaço, a população da zona Sudeste foi contemplada com a recente entrega da Praça Dom Celso José Pinto da Silva, situada no conjunto Tancredo Neves. A construção, assim como outras semelhantes, conta com piso intertravado, bancos em concreto, lixeiras, iluminação baixa especial em led, academia popular, palco para eventos, valorização e manutenção da vegetação existente.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, comenta que as praças são importantes locais de convivência da comunidade. “Sabemos da importância que a construção desse espaço representa para a comunidade, por isso nos esforçamos para finalizá-la no prazo e entregarmos a população mais áreas de lazer e integração das famílias da região”, afirmou Evandro Hidd.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium