Postada em 13/03/2019 ás 10h26 - atualizada em 13/03/2019 ás 11h06
Prefeito de Picos reinaugura praça Manoel Inácio Gomes
O projeto de revitalização das praças de Picos acontece em todos os bairros.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Prefeito de Picos reinaugura praça Manoel Inácio Gomes

 

O prefeito do município de Picos, Pe. Walmir Lima, reinaugurou na noite dessa terça-feira (12), a praça Manoel Inácio Gomes, localizada no bairro Canto da Várzea. Segundo o prefeito, o objetivo da revitalização das praças públicas de Picos é proporcionar um ambiente saudável e agradável aos munícipes locais, além de demonstrar o caráter de valorização da coisa pública pela gestão municipal. 

 

“Nós assumimos o compromisso de restaurar as praças públicas de Picos, onde o propósito é valorizar a coisa pública e melhorar a cara da nossa cidade. A população deve também buscar e assegurar o zelo daquilo que é seu, cuidando, zelando, para que possamos usufruirmos juntos de locais agradáveis. A praça é do povo. É local de passeio e lazer, e por isso deve ser bem tratada”, afirmou prefeito. 

 

A praça Manoel Inácio é uma das praças locais que estão passando por um processo de revitalização proposto pela Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente. Após pelo menos cinquenta dias de restauração, onde as equipes trabalharam durante o período de carnaval, a praça pôde ser de fato reinaugurada. Na oportunidade, familiares daquele que dá nome à praça, foram homenageados. 

 

“Quando assumi o Meio Ambiente, conversei com a equipe sobre as prioridades e foi dito que as praças estavam em abandono. Diante disso, apresentamos o projeto de revitalização ao prefeito. De imediato, ele aprovou e estamos nós aqui reinaugurando esta praça e outras de um projeto que irá se estender pela cidade”, assegurou secretária de Meio Ambiente, Maria Santana. 

 

O projeto de revitalização das praças de Picos acontece em todos os bairros. São pelo menos 25 mil reais alocados para cada praça. Diga-se ainda, que os recursos empregados são oriundos do próprio município. 

 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium