Postada em 13/03/2019 ás 12h00
II Congresso de Entomologia do Piauí está com inscrições abertas
O encontro será entre os dias 18 e 21 de agosto, na UFPI, em Teresina

Publicada por: Redação Estado Piauí

II Congresso de Entomologia do Piauí está com inscrições abertas

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promove junto à Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto de Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPI), o II Congresso de Entomologia do Piauí. O encontro será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, na UFPI (Teresina).

O Congresso tem a intenção de congregar professores, cientistas, graduandos, pós-graduandos, profissionais, produtores rurais e empresas que se dedicam à Entomologia. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de novas pesquisas científicas na área e gerar novas tecnologias.

O professor Márcio Silva, coordenador do Laboratório de Entomologia e docente do curso de Agronomia, pertencente ao Campus Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), faz parte da comissão organizadora do congresso. Ele afirma que o evento irá contribuir para o desenvolvimento da Entomologia como ciência no âmbito do Piauí e no cenário internacional.

“O encontro permite a interação entre estudantes, professores, cientistas, produtores rurais e empresas, resultando no aperfeiçoamento da área, da Medicina e das produções vegetal e animal, além de contribuir para a proteção do meio ambiente”, pontua o docente.

O evento contará com mesas-redondas, palestras, apresentações de trabalho na forma de pôster e oral, além de concurso de estudantes. Será reservado um espaço para o empreendedor, onde haverá instalação de stands e exposição de produtos, serviços e tecnologias.

As inscrições estão no primeiro lote e podem ser realizadas no site do evento até o dia 1° de abril. Após essa data, os valores serão alterados. Ao final do congresso, os participantes receberão certificação de 40h.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium