Postada em 15/03/2019 ás 15h27
Projeto de revitalização da mandioca propõe geração de renda para comunidades
O referido projeto inicialmente irá beneficiar pelo menos 52 famílias ligadas a Agricultura Familiar

Publicada por: Redação Estado Piauí

Projeto de revitalização da mandioca propõe geração de renda para comunidades

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está elaborando projeto de revitalização da mandioca na localidade Chapada do Mocambo.

Os beneficiados pelo referido projeto são os agricultores que estarão diretamente inseridos. São famílias de baixa renda que residem no local e estão devidamente cadastradas. Segundo explica a presidente da Associação de Pequenos Produtores de Chapada do Mocambo, Maria Francisca da Sila, o projeto é um alento para a região, pois trará renda para os produtores.

O referido projeto inicialmente irá beneficiar pelo menos 52 famílias ligadas a Agricultura Familiar. Porém, segundo informa Maria Francisca, dependendo da eficácia do projeto, toda a localidade Chapada do Mocambo poderá ser inserida.

Os recursos para a execução da revitalização da mandioca são oriundos de fundo perdido, ou seja, quando Governo Federal ou Instituições Privadas literalmente dão dinheiro para empresas ou pessoas físicas sem que seja necessário que haja a devolução do recurso.  O referido projeto está  sob  análise do Banco do Brasil, parceiro direto do projeto, além da prefeitura de Picos.

Na prática, o projeto de revitalização da cultura da mandioca será oferecido àquelas famílias inseridas na Agricultura Familiar. Será perfurado um poço para a comunidade, além da construção de uma casa de farinha. Para o escoamento da produção, será disponibilizado um caminhão que fará o transporte daquilo que for produzido pela comunidade. Diga-se que tais benefícios serão de âmbito coletivo.

Já para os aspectos técnicos, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, irá disponibilizar um técnico para coordenar e orientar todo o processo de plantio da mandioca e seu devido escoamento.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium