Postada em 15/03/2019 ás 15h34
Prefeitura de Teresina oferta serviços para recuperar autoestima de mulheres
Os serviços são voltados para mulheres em situação de violência

Publicada por: Redação Estado Piauí

Prefeitura de Teresina oferta serviços para recuperar autoestima de mulheres

O Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) realizou, na manhã de hoje (15), em parceria com a Fundação Wall Ferraz, mais uma edição do Beleza Oculta, que visa levar serviços de beleza para as mulheres em situação de violência. Foram oferecidos os serviços de corte e escova de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas.

Segundo a coordenadora do CREG, Roberta Mara, o Beleza Oculta foi criado para elevar a autoestima das mulheres tolhida pelo ciclo de violência pelo qual elas passaram. “Percebemos que a mulher precisa se valorizar e perceber que muitas vezes a sua beleza está oculta e precisa ser revelada”, afirmou.

Ana* frequenta o CREG há três anos e já está saindo do ciclo de violência. “O Beleza Oculta levanta o nosso astral. Já estou bem recuperada, fazendo psicoterapia, mas não sei viver mais sem o CREG. Eu sempre venho porque me sinto bem”, disse.

O Centro de Referência Esperança Garcia possui uma equipe multidisciplinar que oferece atendimento psicológico, social e jurídico das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, na Rua Benjamin Constant, 2170. É administrado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA). Mais informações pelo número (86) 3233-3798.

*Ana é um nome fictício para proteger a identidade da entrevistada.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium