Postada em 16/03/2019 ás 10h35 - atualizada em 16/03/2019 ás 11h05
Reunião trata implantação do Programa Vida no Trânsito em Picos
O programa faz parte de uma iniciativa nacional que objetiva sobretudo reduzir o índice de mortalidade no trânsito.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Reunião trata implantação do Programa Vida no Trânsito em Picos

 

A reunião foi realizada nessa sexta-feira (15), para tratar sobre a implantação do Programa Vida no Trânsito, em Picos. O programa faz parte de uma iniciativa nacional que objetiva sobretudo reduzir o índice de mortalidade no trânsito. A Assistente Social da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e colaboradora do Programa Vida no Trânsito, Rose Piauilino, ressalta que o programa é de nível nacional e no Piauí apenas duas cidades participam e ainda que Picos provavelmente será a próxima cidade inclusa. 

 

Rose Piauilino destaca a atuação do programa. “O programa trabalha com a fiscalização, educação e análise de dados, pois sabemos se temos dados, temos subsidio para estar implementando as políticas públicas, então será criada uma comissão municipal, já existe uma comissão estadual, a gente veio aqui para conhecer o que já tem aqui”, afirma. 

 

A coordenadora de Epidemiologia, Amélia Costa, fala sobre o programa e fala sobre o papel do estado. “O Programa Vida no Trânsito é um programa alinhado com o Ministério da Saúde, na qual faz parte da Coordenação de Epidemiologia, pois faz parte das doenças não transmissíveis, ou seja, ele é um programa voltado para as doenças comportamentais, ele visa fazer que o estado assuma o seu papel de coordenar e controlar o trânsito”, assegura. 

 

A reunião contou com representantes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Exército, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, GRE, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Comunicação, Sest Senat, Cetran, COOCAVEPI, Hospital Regional Justino Luz, Samu, Terminal Rodoviário de Picos, OAB, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, EPT, SESAPI. 

 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium