Postada em 17/03/2019 ás 14h37 - atualizada em 17/03/2019 ás 16h26
Prefeito de Picos entrega rede de abastecimento de água em Chapadinha
A rede de abastecimento de água da referida comunidade tem cerca de 1.800 metros de extensão e irá beneficiar pelo menos dez famílias.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Prefeito de Picos entrega rede de abastecimento de água em Chapadinha
 

 

O que era um produto difícil acesso, hoje, a água jorra nas torneiras das casas do povoado Chapadinha. O feito acontece por meio de esforços da prefeitura de Picos em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento local e também o aval irrestrito do Sistema Integrado de Saneamento do Piauí – Sisar. 

 

O projeto de abastecimento de água do povoado referido passa por órgãos os quais objetivam o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação desfavorecidas em relação aos grandes centros urbanos, como é o caso do povoado Chapadinha, entre outros inúmeros no interior do Piauí. 

 

O referido órgão, executado em pelo menos três estados, Piauí, Ceará e Bahia, propõe modelo de gestão conduzido pela própria comunidade, onde a forma tarifária aplica-se visando garantir custos de tal gestão. 

 

 

Outro parceiro inconteste do projeto de abastecimento do povoado Chapadinha é a própria Prefeitura de Picos, sedimentada na Secretaria Municipal de Agricultura. De acordo o secretário José Venâncio, o referido projeto, objetiva o estímulo das famílias locais a buscarem a agricultura familiar e outros modos de sobrevivência no campo, como a criação de ovinocaprinocultura, piscicultura, por exemplo. 

 

“Isso representa a sensibilidade do prefeito Pe. Walmir Lima diante das dificuldades de viver sem água. A partir daqui, a comunidade fará as funções de desempenho da vida, funções de desempenho da vida de animais, pois a água é vida, a água é tudo”, reflete o secretário. 

 

O prefeito Pe. Walmir Lima esteve no local pra a solenidade de entrega da rede de abastecimento de água do povoado Chapadinha. Na oportunidade, Walmir Lima disse que dentre as realizações benéficas a uma determinada comunidade, nada se compara àquilo que gera a vida, no caso da água. Segundo o gestor, não importa o número de envolvidos ou beneficiados, mas o alcance da obra realizada que vem gerar benéficos. 

 

 

O referido projeto foi inaugurado na noite desse sábado (16), no Povoado Chapadinha. A rede de abastecimento de água da referida comunidade tem cerca de 1.800 metros de extensão e irá beneficiar pelo menos dez famílias. Na oportunidade, moradores locais participaram da solenidade que lembrou a entrega da obra. 

 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium