Postada em 17/03/2019 ás 16h17
Governo entrega Caminhões para Agricultura Familiar
Nesta etapa mais 22 municípios serão contemplados

Publicada por: Redação Estado Piauí

Governo entrega Caminhões para Agricultura Familiar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí (SDR), entrega 22 caminhões do projeto Alimenta Aqui, nesta segunda-feira (18), às 08h, no Parque de Exposições, em frente ao stand da SDR. O veículos foram adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta) e irão auxiliar os pequenos produtores rurais piauienses na aquisição e distribuição de alimentos e produtos da agricultura familiar.

Na última edição da Expoapi, em dezembro de 2018, foram entregues 20 caminhões para diversos municípios. O investimento total na aquisição dos 42 caminhões e dos Kits é de R$ 7.743.582,64 (Sete milhões, setecentos e quarenta e três mil, quinhentos e oitenta e dois reais e sessenta e quatro centavos). O diretor de PAA, Durval Gomes, informa que já está em fase de licitação a aquisição de mais 20 caminhões e kits com balança, computadores, freezer, impressoras, equipamentos, com o objetivo de dar suporte e impulsionar à comercialização dos produtos da agricultura familiar no estado.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com o Governo Federal, para serem utilizados nas atividades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Eles darão um suporte aos municípios e às secretarias municipais de agricultura, viabilizando transporte eficiente na distribuição de produtos da agricultura familiar, garantindo a qualidade dos produtos na comercialização, incrementando a renda dos agricultores. Neste cenário, os caminhões, também, auxiliarão na organização e integração de circuitos locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos, através de programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o PAA, beneficiando diretamente os agricultores e agricultoras familiares, sindicatos e associações municipais e prefeituras.

Municípios Contemplados:

Água Branca, Altos, Canavieira, Caridade, Cocal, Floriano, Jaicós, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Jurema, Luzilândia, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Nazária, Oeiras, Padre Marcos, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Pedro do Piauí e Teresina.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium