Postada em 19/03/2019 ás 17h55
Campo Maior inaugura reforma do Serviço de Convivência
O local ganhou uma nova estrutura de salas de aula, refeitório, banheiros, novos equipamentos e expansão dos serviços prestados.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Campo Maior inaugura reforma do Serviço de Convivência

 

A Prefeitura de Campo Maior inaugurou na tarde dessa segunda-feira (18/03) a reforma do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (PETI). O local ganhou uma nova estrutura de salas de aula, refeitório, banheiros, novos equipamentos e expansão dos serviços prestados.  

 

O prefeito Professor Ribinha afirmou que o PETI é essencial para as famílias carentes do município. “As pessoas mais carentes não possuem condições de colocar o filho em uma aula de música ou no Ballet. Dificilmente essas crianças teriam acesso a essas atividades fora daqui. Temos o prazer de ofertar essas atividades e prepara crianças desenvolvidas e prontas para enfrentar a vida”. 

 

Secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Nilzana Gomes comentou que o PETI atende crianças e adolescentes com atividades educacionais, culturais, esportivas, Ballet, dança, música. Com a reforma, os alunos vão ter mais conforto e salas equipadas e preparadas para o bom desenvolvimento das atividades.  

 

“O Serviço de Convivência é uma continuação do atendimento que o CRAS faz com as famílias de vulnerabilidade social nos bairros de Campo Maior. Aqui ofertamos diversos tipos de atividade para os filhos, os pais participam de oficina. O tempo de permanência é de 2h e serviços o lanche que tem acompanhamento nutricional. Aqui não é só as aulas, é o fortalecimento da família”, comentou Nilzana.  

 

Quem conhece bem os benefícios que o PETI tem na vida de uma criança é o professor de Capoeira João de Deus. Ele foi aluno do programa e agora retorna como professor. “Está bem do que era. Percebemos que muita melhoria aqui PETI e só temos a agradecer o professor Ribinha pela importância que ele deu para esse local”, finalizou.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium