Postada em 21/03/2019 ás 09h22
Audiência pública debate sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias em Picos
A Lei é elaborada anualmente e tem por objetivo apontar prioridades para a gestão para o ano seguinte.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Audiência pública debate sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias em Picos

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, realizou nessa quarta-feira (20/03), a audiência pública para debater sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2020. A audiência foi realizada na Câmara Municipal. 

 

A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha, pontua os objetivos da audiência, e que a partir dela, será definida as metas para a LDO 2020. “Essa audiência tem como objetivo discutir as propostas para LDO e receber as propostas da população, é uma forma participativa e de cidadania do povo de Picos, participar da elaboração da lei que define as políticas públicas, os programas e as metas”, destacou. 

 

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Passagem das Pedras, Nilsinho Borges, destaca a importância da participação da comunidade na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, e ainda que melhorias já tem sido feitas no seu bairro. 

 

“É de um grande engrandecimento das comunidades, dos bairros, interagirem e tratarem de assuntos de deficiência de cada bairro da nossa cidade, e também trazer as nossas reivindicações. Já estamos com ofício em mãos para entregar diretamente a secretária Oneide Rocha, em que consta vários pedidos.   Muitas coisas já têm sido feitas pelo nosso bairro, mas sempre há algo mais a se fazer”, afirmou. 

 

A secretária informou que o prefeito Padre Walmir Lima irá enviar o projeto de lei à Câmara Municipal até 30 de abril, e após aprovação, o gestor sanciona e se torna lei. 

 

A audiência pública contou com representantes e secretários da administração municipal, entidades, associações de moradores e população em geral. 

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias  

A LDO é elaborada anualmente e tem por objetivo apontar prioridades para a gestão para o ano seguinte. Além de fixar o montante de recursos que a administração pretende economizar, traça regras, disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas. 

 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium