Postada em 21/03/2019 ás 09h45 - atualizada em 21/03/2019 ás 09h42
Teresina em Ação conta com programação especial para as mulheres neste sábado (23)
A Praça da Santa Fé, zona Sul de Teresina, recebe o evento

Publicada por: Redação Estado Piauí

Teresina em Ação conta com programação especial para as mulheres neste sábado (23)

O projeto Teresina em Ação realiza a sua 18ª edição neste sábado (23). Ao todo, 36 instituições colaboradoras e 550 voluntários se mobilizam para levar à Praça do Santa Fé, zona Sul de Teresina, mais de 150 serviços nas áreas de saúde, lazer, educação, cultura e cidadania. O evento deste mês de março traz novidades especiais em alusão ao Dia da Mulher e também ao Dia do Consumidor.

A Praça do Santa Fé, espaço que fica próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Francisquinha, começa a receber o público a partir das 8h. A programação conta com atrações musicais, espaços voltados para o público infantil, salão de beleza e procedimentos médicos.

O Teresina em Ação vai trazer também a campanha que busca sensibilizar a população para a importância do enfrentamento ao assédio, intitulada "Não Te Dei Liberdade". A campanha voltada às orientações sobre o cuidado necessário para filhos e filhas de mulheres vítimas de violência, o Amor de Tia, também levará serviços à população da região. Já o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) vai encaminhar possíveis denúncias de violência contra a mulher feitas no evento.

Somam-se às atividades, as ações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), do Instituto de Mulheres Contadoras e do Serviço de Orientação sobre Imposto de Renda. "Estamos no mês do consumidor e da mulher e convidamos novas parcerias nesse sentido. Em relação ao mês do consumidor, temos a participação do Procon Municipal, que foi inaugurado há uma semana, Procon Estadual, e OAB, que vai orientar a população sobre seus direitos”, informa Débora Ferraz, coordenadora do evento.

“Em relação ao mês da mulher, também contaremos com serviços voltados especificamente para elas. A Secretaria da Mulher está à frente, como carro-chefe dessas ações, conscientizando em relação ao assédio e trazendo questões que envolvem a violência contra a mulher. É um Teresina em Ação voltado a esses temas, que a população necessita saber sobre o asunto”, complementa Débora Ferraz.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Foram cerca de 300 mil atendimentos em 17 edições realizadas entre 2017 e 2019.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium