Postada em 23/03/2019 ás 14h31 - atualizada em 23/03/2019 ás 14h53
Diretores das escolas da Prefeitura de Teresina concluem curso de Gestão de Desempenho Acadêmico
66 gestores trataram sobre aperfeiçoamento da gestão educacional, financeira e pedagógica

Publicada por: Redação Estado Piauí

Diretores das escolas da Prefeitura de Teresina concluem curso de Gestão de Desempenho Acadêmico

O grupo de diretores recém-eleitos nas escolas municipais de Teresina participou neste sábado (23) do último dia de aula do curso Gestão de Desempenho Acadêmico, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Teresina no Centro de Formação Odilon Nunes. Foram 72 horas dedicadas ao aperfeiçoamento da gestão educacional, financeira e pedagógica.

Agrupados em três turmas, os 66 gestores receberam orientações das especialistas Cleire Amaral e Guiomar Passos para administrarem com eficiência os processos da rotina escolar. O diálogo sobre as novas experiências e a oportunidade de compartilhar os resultados com os colegas trouxe mais segurança aos diretores no exercício da nova função.

“Foi muito importante para aprendermos na prática como acompanhar o desempenho dos alunos, observando erros e acertos, sempre no sentido de crescer”, disse José Gentil, diretor da Escola Municipal Delfina Borralho Boavista. Segundo ele, os aprendizados do curso já estão sendo aplicados na escola. “Pudemos analisar os dados das provas feitas recentemente e intervir de forma a apoiar nossos alunos. Quero participar de todos os cursos que foram oferecidos”, destacou.

Segundo o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, o aperfeiçoamento da gestão garante diretores mais comprometidos com o desempenho dos alunos. “Se esses diretores tinham chances de serem bons, de elevarem os resultados das escolas, agora temos certeza que serão, pois estão prontos para serem lideres das equipes escolares de fato”, pontua.

No mês de abril, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) dará início ao curso de aperfeiçoamento para diretores veteranos, com conteúdo atualizado. Os gestores são convocados durante todo o ano para apresentarem os resultados das turmas em reuniões gerenciais, contando com apoio de superintendentes escolares. 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium