Postada em 23/03/2019 ás 14h59
Programa Passo à Frente entrega equipamentos ortopédicos em Cocal
Moradores dos municípios de Cocal, Cocal dos Alves, Caxingó e Caraúbas participaram de solenidade.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Programa Passo à Frente entrega equipamentos ortopédicos em Cocal

 

Moradores dos municípios de Cocal, Cocal dos Alves, Caxingó e Caraúbas participaram de solenidade realizada nessa sexta-feira (22), no ginásio poliesportivo do bairro Ulisse, em Cocal, para entrega de equipamentos ortopédicos. A ação faz parte do Programa Passo à Frente, desenvolvida pelas secretarias de Estado da Saúde (Sesapi) e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). 

 

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destacou a importância do projeto. “Nós agradecemos ao Governo do Estado pela parceria e por trazer esse programa para a população cocalense. É uma felicidade muito grande ver o sorriso no rosto dessas pessoas, que passam a ter muito mais qualidade de vida no cotidiano”, disse. 

 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliane Cardoso, foram entregues cerca de 500 equipamentos ortopédicos. “É um projeto que beneficia diretamente a mais de 500 pessoas e que, indiretamente, leva felicidade a família de cada uma delas”, pontuou a secretária. 

 

O Programa Passo à Frente percorre os municípios piauienses com uma unidade móvel que confecciona e entrega produtos ortopédicos a pessoas com deficiência físico-motora. 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium