Postada em 23/03/2019 ás 17h35 - atualizada em 23/03/2019 ás 17h55
Sttram intensifica blitzen para coibir transporte clandestino de passageiros
Está intensificando blitzen fiscalizatórias em ruas do Centro da cidade de Picos, diariamente em horários e locais indeterminados.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Sttram intensifica blitzen para coibir transporte clandestino de passageiros

 

Com foco na fiscalização de veículos de transporte irregular de passageiros, segurança de condutores e pedestres que circulam pelo centro da cidade, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sttram) está intensificando blitzen fiscalizatórias em ruas do Centro da cidade de Picos, diariamente em horários e locais indeterminados. 

 

A intenção, conforme explicou Edilberto Cirilo, secretário da Sttram, é tirar das ruas veículos que estão em conflito com a lei e fazer valer o direito daqueles que querem um trânsito mais organizado e seguro. 

 

Cirilo conta que as blitzen realizadas desde o ano passado têm dado resultados positivos e vários veículos irregulares foram tirados de circulação, onde, em comparação ao ano passado, obteve a mesma quantidade de apreensões em uma semana de fiscalização, o que se ter em um mês de fiscalizações. O secretário faz um alerta aos condutores de veículos irregulares que a coibição vai continuar e que os mesmos deve se regularizar, primeiro, para poder circular nas ruas sem que sofram as sanções da lei. 

 

O presidente da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macrorregião de Picos (Coocavepi), Edimar Vieira de Lima disse que a fiscalização diária já era uma cobrança antiga dos condutores e que o prefeito Padre Walmir tem ajudado, inclusive com a implantação de pontos de desembarque para organizar o trânsito no município.  Edimar Lima informou que o proprietário de veículos de passageiros que quiserem fazer a regularização do seu serviço deve obedecer a alguns trâmites que a lei exige. 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium