Postada em 24/03/2019 ás 17h09 - atualizada em 24/03/2019 ás 17h14
FMS irá realizar ações em alusão ao dia mundial de combate à Tuberculose
Atividades serão nesta segunda (25) no Shopping da Cidade, na CEASA e no mercado do Dirceu

Publicada por: Redação Estado Piauí

FMS irá realizar ações em alusão ao dia mundial de combate à Tuberculose

Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que é neste domingo, (24), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá realizar uma série de ações nesta segunda – feira (25), das 8h às 11h30, para orientar as pessoas sobre os sinais e sintomas da doença. O objetivo também será alertar para a importância do diagnóstico precoce.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, a ação contará com três equipes distribuídas na cidade, nesta segundafeira (25). Uma equipe ficará no Shopping da Cidade; a outra na CEASA e uma no mercado do Dirceu. “Essas equipes irão distribuir material educativo, bem como explicar sobre a tuberculose, o que é a doença, sintomas, tratamento, prevenção e onde buscar o tratamento”, afirma.

A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que acomete principalmente os pulmões, embora possa afetar outros órgãos ou sistemas. A doença é causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch. A pessoa infectada tem como principal sintoma a tosse seca ou produtiva. Há outros sintomas que podem estar presentes, como: febre vespertina, sudorese noturna, emagrecimento e cansaço.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium