Postada em 25/03/2019 ás 16h29 - atualizada em 25/03/2019 ás 16h56
Campo Maior realiza diversas atividades em alusão a semana da água
As atividades têm como objetivo de chamar atenção da população em geral para a garantia e sustentabilidade.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Campo Maior realiza diversas atividades em alusão a semana da água

 

A prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SMMARN em parceria com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizou nesta semana várias palestras de conscientização sobre o consumo da água, em escolas da rede municipal e estadual de ensino, e blitz nas principais avenidas da cidade.  As ações são alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. As atividades têm como objetivo de chamar atenção da população em geral para a garantia e sustentabilidade dos recursos hídricos do município. 

 

Para a secretária municipal de Meio Ambiente, Conceição Paz, a iniciativa visa alertar a população para a importância da preservação da água. “Queremos que esse dia fique marcado para toda a sociedade. Nosso intuito é chamar atenção da população para a preservação da água, para a não poluição dos nossos rios e açudes, para o consumo consciente da água, enfim, para a preservação desse bem que é essencial à vida. E não só fazer um alerta para a preservação, mas para a fiscalização também”, disse a secretária. 

 

Na terça-feira (19/03) as equipes formadas por técnicos e biólogo, realizaram coleta de resíduos sólidos, em sua maioria, material deixado por banhistas, no balneário “Brisa da Serra”.  Nos dias 20 e 21/03, realizaram palestras nas escolas, Briolanja Oliveira, no Bairro de Flores, no Colégio Petrônio Portela, no Bairro Cariri, no Colégio 13 de março, no Bairro de Fátima. Na manhã desta sexta (22), as equipes realizaram blitz educativa com a participação de alunos da Escola Municipal Hilson Bona; no cruzamento da Avenida José Paulino com a Rua Siqueira Campos, no centro da cidade, onde distribuíram panfletos e informativos. No final tarde montaram um stand no Complexo 

 

Valdir Fortes, e realizaram distribuição de mudas de plantas e informativos. 

 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium