Postada em 25/03/2019 ás 17h03 - atualizada em 25/03/2019 ás 17h13
Fundação Municipal de Saúde de Teresina leva palestras educativas para 7 mil empresas
Visitas em escolas, empresas e entidades continuam neste ano

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fundação Municipal de Saúde de Teresina leva palestras educativas para 7 mil empresas

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem o Núcleo de Educação em Saúde e Comunicação (NESC) com o objetivo de desenvolver trabalhos educativos de prevenção em saúde. O NESC visita escolas, empresas e entidades com palestras e demonstrações sobre as formas de prevenir a dengue, zika e chikungunya, infecções sexualmente transmissíveis, diarreia, dentre outras doenças. Somente em 2018, 7.489 empresas foram visitas pelo NESC FMS, que realizou palestras educativas e distribuiu matéria informativo sobre diversas doenças. Ao todo 58.912 pessoas participaram dos eventos do NESC.

  

“Temos uma boa programação para o fim deste mês de  março. Esta semana intensificamos o trabalho de divulgação sobre a tuberculose, pois ontem, 24, foi o Dia Mundial de Combate à essa doença. Estaremos nesta segunda-feira, 25, com quatro estandes em locais diferentes, abordando a temática tuberculose. Mercado do Dirceu, Shopping da Cidade, Nova Ceasa e auditório do CRAS Sudeste”, informa Júlia Rocha, coordenadora do NESC.

Já no dia 30, sábado, estaremos na Ponte Estaiada, de 8h às 12h, com estande realizando trabalho de educação em saúde. “Levaremos nosso estande com material informativo sobre prevenções de inúmeras doenças, distribuição de hipoclorito de sódio, preservativos”, diz Júlia.  

  

Em 2018, o NESC FMS distribuiu 202.046 folderes sobre dengue e chikungunya, além de 79.072 cartazes com a temática. “Ao todo 16.107 pessoas visitaram nossos estandes para visualizar o mosquito Aedes aegypti no microscópio”, esclarece Júlia Rocha. Ela completa ainda que o setor NESC realiza constantemente Oficinas de Resíduos Sólidos com a comunidade. “Produzimos com a comunidade enfeites a partir de material reciclado. Um trabalho muito importante para eliminar possíveis criadouros de mosquito naqueles locais. Além da oficina aproveitamos a oportunidade para falar sobre prevenção de doenças com eles”, enfatiza. 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium