Postada em 25/03/2019 ás 17h19
SDU Leste de Teresina constrói calçadas na vila Santa Bárbara
Obras integram as 24 ruas pavimentadas em 2018 na região pela Prefeitura

Publicada por: Redação Estado Piauí

SDU Leste de Teresina constrói calçadas na vila Santa Bárbara

Promovendo o aprimoramento da mobilidade urbana da vila Santa Bárbara, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Obras e Serviços, está prosseguindo com a construção de calçadas com acessibilidade das ruas que haviam sido pavimentadas pela Prefeitura em 2018.

A vila Santa Bárbara, na zona leste da cidade, teve 24 ruas completamente pavimentadas, o que correspondeu a quase 8 km de calçamento em paralelepípedo. O investimento fez parte de um contrato entre a Prefeitura de Teresina e o Governo Federal no valor de R$ 4 milhões.

Segundo o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante, a construção das calçadas também estavam previstas nos contratos das ruas mencionadas, além de rampas e sinalizações verticais em todo o bairro.

“Estamos dando prosseguimento ao projeto com a finalização das calçadas por sabermos da importância que elas representam para a mobilidade urbana da região, sobretudo aos cadeirantes, que necessitam das calçadas com acessibilidade para se locomoverem de forma adequada”, ressaltou o gestor.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium