Postada em 30/03/2019 ás 11h01 - atualizada em 30/03/2019 ás 11h11
Prefeitura de Picos realiza ação educativa de combate à tuberculose
Durante a ação foram entregues panfletos educativos, além de orientações sobre a tuberculose, informando os principais sintomas.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Prefeitura de Picos realiza ação educativa de combate à tuberculose

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Controle a Tuberculose, realizou na manhã dessa sexta-feira (29), uma ação educativa para mobilizar a população a respeito da tuberculose. A ação aconteceu na Praça Josino Ferreira. 

 

Durante a ação foram entregues panfletos educativos, além de orientações sobre a tuberculose, informando os principais sintomas. Na ocasião também foram realizados exames de busca ativa de sintomáticos respiratórios com as pessoas que circulavam pelas mediações. 

 

“A campanha é muito importante porque traz essa conscientização e esse alerta para a população, pois com o apoio de todos podemos acabar com a tuberculose, e é importante estar detectando esses casos precocemente para quebrar essa cadeia de transmissão da doença”, disse a Coordenadora de Controle a Tuberculose Layla Luz. 

 

Os principais sintomas da tuberculose pulmonar são: tosse por mais de três semanas, sudorese noturna, febre vespertina, falta de apetite e emagrecimento. 

 

A ação teve o apoio dos estudantes do curso de enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Picos. 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium