Postada em 31/03/2019 ás 17h09 - atualizada em 31/03/2019 ás 18h09
Comissão nacional aprova continuidade das residências médicas do HGV
A proposta foi bem recebida pela comissão e aprovada pelo plenário nessa quinta (29).

Publicada por: Redação Estado Piauí

Comissão nacional aprova continuidade das residências médicas do HGV

A Comissão Nacional de Residências Médicas, do Ministério da Saúde, aprovou pela continuidade dos programas de Residências Médicas do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A plenária foi realizada nessa quinta-feira (28), em Brasília, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; do reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso; da diretora-geral do HGV, Fátima Garcez; e da coordenadora do Comissão Estadual das Residências Médicas, Jozêlda Duarte.

O Governo do Piauí apresentou ao Ministério da Educação pedido de manutenção das residências médicas do HGV, para isso, inclui o pagamento dos bolsistas na folha de pagamento do servidor. “A proposta foi bem recebida pela comissão e aprovada pelo plenário. Uma medida eficaz tomada pelo governador Wellington Dias e que traz uma solução definitiva para a formação desses profissionais”, analisa Florentino Neto.

Em fevereiro, a comissão nacional decidiu pelo descredenciamento do programa de Residências Médicas, apresentando um prazo para que o governo apresentasse uma solução para o pagamento regular dos residentes, que foi apresentada nessa quinta e que será regulamentada por meio de lei estadual.

“Defendemos a qualidade da estrutura do HGV, dos preceptores do hospital, a qualidade da residência médica, a importância dessas residências médicas para o Piauí e para a saúde do estado, que traz importantes resultados tanto aos profissionais como também para a população”, afirma Florentino.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium