Cocal de Telha - Piauí

Cocal de Telha - Piauí

Marcelo Barros Notícias de Cocal de Telha Piauí

mbferreira19@gmail.com

8698165-4965

Postada em 05/04/2019 ás 18h44
Cocal de Telha lança edital para escolha dos novos conselheiros tutelares
Inscrições acontecerão de 5 de Abril a 3 de Maio.

Publicada por: Marcelo Barros

Fonte: MARCELO BARROS

Cocal de Telha lança edital para escolha dos novos conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cocal de Telha (CMDCA) lançou na última Sexta-Feira dia 29 de Março, o edital para a eleição de novos Conselheiros Tutelares do município. Cinco titulares e seus respectivos suplentes serão eleitos para o mandato de quatro anos, 2020 a 2024.

Os candidatos para o Conselho Tutelar dos Direitos dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cocal de Telha podem se inscrever a partir desta Sexta-Feira, dia 05 de Abril ao dia 03 de Maio. A ficha de inscrição e o edital estão disponíveis no sitio oficial da Prefeitura de Cocal de Telha no endereço www.cocaldetelha.pi.gov.br. Após baixar a ficha de inscrição e preenche-la, o candidato deverá entregar pessoalmente na Sala da Secretaria Municipal de Assistência Social na sede da Prefeitura de Cocal de Telha-Piauí. 

Podem se inscrever como candidatos ao Conselho Tutelar todos que preencherem os seguintes requisitos: ter reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; comprovar residência no Município, no mínimo de 02 anos; ensino médio completo (2º grau); não exercer cargo de confiança ou eletivo no Poder Executivo e Poder Legislativo.

Na manhã desta Quinta-Feira(04) a Presidente do CMDCA Phaena Alves, acompanhada pelo Professor Marcelo Barros, mobilizador de Adolescentes (NUCA) e a Professora Joelma Bona, Articuladora do Selo UNICEF, realizaram a entrega do edital e resoluções do processo de escolha dos conselheiros tutelares, ao representante do Ministério Público e ao Juizado da Comarca. A articulação do Selo Unicef atuará ao logo de todo o processo o papel de observador e orientador junto ao CMDCA e Comissão Especial Eleitoral.

O Edital completo encontra-se disponível no site www.cocaldetelha.pi.gov.br, nos murais da Prefeitura Municipal, Unidade Básica de Saúde e da Câmara de Vereadores, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium