Postada em 08/04/2019 ás 15h34 - atualizada em 09/04/2019 ás 11h09
Fartura do Piauí capacita profissionais da saúde em testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis
A todo o momento entram novos profissionais no mercado e é importante que eles sejam capacitados para executar esse tipo de serviço na saúde pública

Publicada por: Redação Estado Piauí

Fartura do Piauí capacita profissionais da saúde em testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis

Profissionais da saúde que atuam na cidade de Fartura do Piauí, foram capacitados em testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis e agora, eles estão devidamente preparados para realizarem os referidos testes. A todo o momento entram novos profissionais no mercado e é importante que eles sejam capacitados para executar esse tipo de serviço na saúde pública. Quem ganha com isso também é a população, disse a Secretária de Saúde e Primeira Dama, Raniárcia Macêdo.

Raniárcia Macêdo frisa ainda que os testes serão disponibilizados na unidade básica de saúde do município. “Todas as unidades vão ofertar os testes, e qualquer pessoa pode fazer, mas principalmente as gestantes, durante o pré-natal, e quem tiver em alguma situação de vulnerabilidade”, concluiu.

Os profissionais que foram capacitados foram o Farmacêutico, Alfredo Carvalho, a Técnica de Enfermagem, Vera Lúcia e a Enfermeira, Eva Santana. A capacitação foi realizada na cidade de São Raimundo Nonato. O município de Fartura do Piauí, já conta com esses testes sendo realizados desde o ano passado, além de testes rápidos de dengue, chicungunha e zika, que possibilita diagnósticos rápidos e tratamentos imediatos quando detectados.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium