Postada em 05/05/2019 ás 14h20 - atualizada em 05/05/2019 ás 14h40
Escola Municipal de Teresina atenderá a 450 alunos do 6º ao 9º ano em regime integral
O prédio contará com 13 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, área administrativa, cozinha com refeitório e quadra de esportes.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Escola Municipal de Teresina atenderá a 450 alunos do 6º ao 9º ano em regime integral

O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, visitaram obras de construção e reforma de escolas na zona Leste da capital. Os gestores estiveram na obra da Escola Municipal Olímpio Castro e no CMEI Tia Fanny, ambas no Vale do Gavião.

A escola Olímpio Castro está em fase avançada de obras e vai atender a, aproximadamente, 450 alunos do 6º ao 9º ano em regime integral. O prédio contará com 13 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, área administrativa, cozinha com refeitório e quadra de esportes. A previsão é que a escola esteja funcionando no segundo semestre de 2019. O investimento na obra é de R$ 4.406.735,68, com recursos próprios do município.

Em seguida, eles visitaram o Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny, que conta com oito salas de aula e dois berçários, atendendo a 260 crianças de seis meses a cinco anos de idade.

“É uma alegria visitar essas obras e essas crianças e ver de perto o funcionamento da nossa rede. A Tia Fanny é uma creche bonita e muito bem organizada, onde vemos um trabalho de excelência sendo desenvolvido e isso nos enche de orgulho. Essa manhã foi dedicada à educação dessas crianças que estão sendo preparadas para construir o futuro da nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário Kléber Montezuma destacou a dedicação do prefeito à educação de Teresina. “Visitas como essa nos mostram o interesse do prefeito de acompanhar de perto as obras que estão acontecendo e como as políticas de educação estão funcionando. Somente nesta gestão de Firmino Filho já foram entregues 482 salas de aulas, beneficiando em torno de 15 mil alunos, com investimentos superiores a R$ 50 milhões, o que prova a força que a educação tem nessa administração”.

O gestor também ressaltou o compromisso dos professores da rede municipal. “Todos esses investimentos, somados às constantes capacitações que nossos professores têm e principalmente à dedicação desses profissionais, nos levou a colocar a educação de Teresina como uma das melhores do país. Todo esse trabalho continuará, cada vez com mais força, pois nosso foco sempre será melhorar cada vez mais a educação de nosso município”, finalizou o secretário.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium