Postada em 08/05/2019 ás 13h35 - atualizada em 08/05/2019 ás 14h15
SDU Sudeste de Teresina finaliza construção de nove unidades habitacionais
O investimento está orçado em torno de R$ 445 mil, oriundos de recursos do Orçamento Popular.

Publicada por: Redação Estado Piauí

SDU Sudeste de Teresina finaliza construção de nove unidades habitacionais

As famílias atendidas pelo Orçamento Popular, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), nas localidades do Recanto dos Pássaros, Vila Washington Feitosa, Vila Deus Proverá e Parque Poti, estão sendo beneficiados gradativamente com a construção de treze unidades habitacionais. Nove residências já foram entregues, sendo quatro no Recanto dos Pássaros, quatro no Parque Poti e uma no Deus Proverá. O investimento está orçado em torno de R$ 445 mil, oriundos de recursos do Orçamento Popular.

O projeto substitui residências de tipologia taipa por alvenaria, que foram indicadas pelas lideranças comunitárias e acompanhadas pela Gerência de Habitação Sudeste (GHAB).  As residências são compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e calçada externa. A GHAB considerou critérios como baixa renda, pessoas com deficiências, pessoas idosas e número de integrantes na família, como escolha dos contemplados.

Para a moradora do Parque Poti, Francisca Albano da Silva, a casa de alvenaria era um sonho antigo agora realizado. “A minha casa era do tipo taipa e toda vez que chovia a gente tinha medo da casa desabar e cair por cima da gente. Então essa casa aqui eu considero um sonho realizado, ela é bonita do jeito que sempre sonhei. Eu só tenho a agradecer a SDU Sudeste por esse benefício”, disse Francisca.

Segundo o Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a entrega de parte dessas residências simboliza o retorno da autoestima dessas pessoas. “O lar é um lugar de segurança para as famílias. Onde o trabalhador pode descansar depois de finalizar o expediente normal de trabalho. E com a entrega dessas unidades habitacionais estamos devolvendo parte dessa autoestima perdida. É uma conquista da Prefeitura de Teresina através SDU Sudeste”, declarou.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium