Postada em 10/05/2019 ás 16h00
Strans de Teresina apresenta mudança no trânsito da zona Norte para vereadores
O encontro teve como objetivo apresentar as mudanças na circulação de veículos.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Strans de Teresina apresenta mudança no trânsito da zona Norte para vereadores

Aconteceu hoje (10), na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), uma reunião com os vereadores Enzo Samuel, Valdemir Virgilio, R. Silva; o superintendente da SDU Centro-Norte, Weldon Alves Bandeira da Silva; o superintendente da Strans, Carlos Daniel, e o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Jose Falcão.  O encontro teve como objetivo apresentar as mudanças na circulação de veículos que serão feitas nas Ruas Jerumenha e Engenheiro Alves de Noronha, na zona Norte de Teresina. Após o término da reunião, ficou marcada uma conversa com os moradores da região, na próxima quarta (15), às 7h.

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, esse foi apenas o primeiro encontro para mostrar as mudanças que serão realizadas nas vias da zona Norte. “Precisamos fazer essas intervenções para que sejam implantados os corredores exclusivos para ônibus na região. Teremos mudanças nos sentidos de algumas vias e a implantação de semáforos”, acrescentou.

O superintendente reforça que as alterações visam proporcionar, no local, uma melhor fluidez no trânsito e mais segurança para todos. “Teremos uma nova reunião na próxima quarta, para conversar com os moradores da região, com o objetivo de mostrar como ficará o fluxo de veículos com a implantação do binário que será formado com as ruas Jerumenha e Engenheiro Alves de Noronha”, disse.

O vereador R. Silva considera que essa mudança precisa ser bem pensada para que o trânsito realmente melhore para todos. “Estamos satisfeitos com a realização desse encontro. A nossa maior preocupação é o acesso ao hospital, por isso sugerimos que a Rua União fique no sentido centro/bairro, pois assim será melhor para as pessoas terem acesso ao hospital”, complementou.

O vereador Valdemir Virgílio enfatiza que é importante discutir essas mudanças com a comunidade, por isso fez questão de comparecer ao encontro para ter maior conhecimento das alterações. “Viemos aqui para conhecer detalhadamente as mudanças que serão feitas e assim conversar com a comunidade, estamos dispostos a ajudar a explicar para todos a necessidade dessas mudanças”, acrescentou.

Para o vereador Enzo Samuel o diálogo é a melhor saída para que sejam feitas as mudanças necessárias no trânsito no local. “Estamos sempre dispostos a ajudar a construir uma cidade melhor para todos, por isso fazemos questão de participar das reuniões e discutir para encontrar a melhor saída para que a nossa cidade tenha um trânsito e um transporte melhor para todos”, finalizou.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium