Postada em 13/05/2019 ás 09h41
CMEI Santa Maria da Codipi organiza sala de leitura para atividades do Alfabetiza Teresina
O objetivo é alfabetizar 100% dos alunos matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Publicada por: Redação Estado Piauí

CMEI Santa Maria da Codipi organiza sala de leitura para atividades do Alfabetiza Teresina

O Centro Municipal de Educação Infantil Santa Maria da Codipi  vem realizando atividade de fortalecimento da leitura e escrita nas crianças através do Projeto Alfabetiza Teresina, que é uma política pública da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) em colaboração com as escolas do município, em que o objetivo é alfabetizar 100% dos alunos matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O projeto apoia as escolas na formulação e implementação de ações voltadas para o aprendizado dos alunos no ciclo de alfabetização, que começa ainda na Educação Infantil.

Para intensificar ainda mais as ações propostas pelo projeto, o CMEI ganha um espaço colorido e divertido para as atividades de leitura. A sala de leitura Monteiro Lobato foi organizada pela equipe escolar para proporcionar às crianças momentos lúdicos e prazerosos com os livros.

“Decoramos todo o espaço para que as crianças gostem de ficar na sala. Nesse ambiente realizaremos contação de história, teatrinho de bonecos, brincadeiras com jogos educativos, vídeos, entre outras atividades que intensifiquem as ações de incentivo à leitura e escrita entre nossos alunos”, explica Elanne Nunes de Carvalho Lima, diretora do CMEI.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium