Postada em 18/05/2019 ás 18h39 - atualizada em 18/05/2019 ás 18h51
Palestra em escola de Teresina ajuda aluno a pensar sobre qualidade de vida
Durante o encontro, a psicóloga conversou com os jovens despertando sobre a importância do estudo para um futuro melhor.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Palestra em escola de Teresina ajuda aluno a pensar sobre qualidade de vida

Tornar o jovem o elemento central da prática educativa, participando ativamente de todo o procedimento, desde a elaboração, execução até a avaliação das ações propostas, faz parte das atividades trabalhadas durante as aulas de Protagonismo Juvenil realizas nas escolas municipais de Teresina que atuam em jornada de tempo integral. A ideia principal é fazer com que o jovem tenha uma legítima participação social, contribuindo não somente à escola, como também com a comunidade em que está inserido.

Assim, o protagonismo juvenil forma pessoas mais autônomas e comprometidas socialmente, capazes de se solidarizar com o próximo. O protagonismo juvenil colabora para a formação de um futuro mais justo aos jovens.

E para intensificar essas ações, 136 estudantes das turmas do 9º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, participaram de uma palestra com o tema ‘Qual o seu valor?’, proferida pela psicóloga Ranyelle Lopes.

Durante o encontro, a psicóloga conversou com os jovens despertando sobre a importância do estudo para um futuro melhor, abordando também sobre a vida nos dias atuais, a autoestima e a alimentação.

“O aluno deve ser visto como fonte de iniciativa, fonte de liberdade e de compromisso. Por isso, o mais importante em um projeto de protagonismo juvenil é estimular que os jovens tomem a frente dos processos e, ao mesmo tempo, vivenciem possibilidades de escolha e de responsabilidades. A palestra oferecida para os estudantes do 9º ano foi nesse sentindo, prepara-los para encarar a vida e os estudos no ensino médio, que já esta se aproximando, deixando nossos alunos fortes para o futuro”, destaca Socorro Rodrigues, pedagoga da escola.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium