Postada em 20/05/2019 ás 14h12
Caminhada marca o encerramento Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência em São João do Arraial
A Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência, é inspirada na campanha nacional “FAÇA BONITO”.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Caminhada marca o encerramento Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência em São João do Arraial

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, O Conselho Tutelar, a Prefeitura Municipal de São João do Arraial, por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, além de vários órgãos municipais e da sociedade civil, uniram forças para a realização da “I Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência”, que iniciou no dia 13 e encerrou no último dia 17/05 em São João do Arraial. 

 

A Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência, é inspirada na campanha nacional “FAÇA BONITO” que tem, o dia 18 de maio como Dia Nacional de Mobilização, visando sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e dos adolescentes. 

 

Estudantes de escolas municipais e estaduais, professores, diretores, representantes de entidades civis, STTR, conselhos e a sociedade em geral participaram da caminhada. A prefeita Vilma Lima (PT) foi o destaque, juntamente com as secretárias municipais Rosinha Lima,da educação; Alcioneide Lopes, da Saúde; Miguelzinho Rodrigues, da Agricultura; Vereador Paulo Soares; Simone Cavalcante, Diretora da EU. Francisco Tomaz e João Silvestre, diretor da EFA Cocais. 

 

A caminhada teve início por volta das 16 horas, com início na rotatória da Av. Vicente Augusto com Pedro Lopes, seguindo pela Pedro Lopes, Manoel Matias, Praça do Sossego, 12 de dezembro, até retornar novamente para a Av. Vicente Augusto, até a Praça São João Batista no Centro da Cidade, onde houveram algumas falações, dramatizações encerramento. 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium