Postada em 31/05/2019 ás 10h10
Deputados irão visitar hospitais de Esperantina e Campo Maior
As visitas fazem parte da uma série de fiscalizações que os parlamentares pretendem fazer em todos os hospitais e maternidades da Rede de Saúde Pública.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Deputados irão visitar hospitais de Esperantina e Campo Maior

 

Os deputados estaduais que integram a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí visitarão, próxima segunda-feira (3), os hospitais de Esperantina e Campo Maior.  

 

De acordo com a deputada Lucy Soares, as visitas fazem parte da uma série de fiscalizações que os parlamentares pretendem fazer em todos os hospitais e maternidades da Rede de Saúde Pública dos Municípios entre Rios e Central de Regulação de Leitos do município de Teresina e estado do Piauí.  

 

O requerimento de solicitação das visitas apresentando na Assembleia é de 25 de abril de 2019, e determina que sejam realizadas visitas com datas e horários a serem definidos com os membros da Comissão de Saúde. Assinaram o documento os deputados Lucy Soares (PP), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT), Flora Izabel (PT), Gustavo Neiva (PSB) e Severo Eulálio (MDB). 

 

As primeiras visitas aconteceram, esta semana, nos hospitais regionais Tibério Nunes (Floriano) e Justino Luz (Picos). A presença dos deputados nessas cidades causou grande repercussão devido às condições precárias das unidades de saúde.  Dentre os principais problemas relatados estão pacientes internados nos corredores, superlotação, falta de higiene e presença de animais – como ratos e baratas. Além disso, os parlamentares denunciaram a falta de pagamento dos funcionários. 

 

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium