Postada em 31/05/2019 ás 16h47
Crianças apresentam jogos educativos do CMEI em Teresina
São jogos construídos de material reciclado, que estimulam a leitura e desafiam com alguns cálculos.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Crianças apresentam jogos educativos do CMEI em Teresina

Para aprender com mais facilidade, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Hardi Filho, no bairro Santo Antônio, contam com o auxilio de jogos educativos. Os resultados são tão positivos, que a escola decidiu compartilhar as ideias criativas com a comunidade, realizando hoje (31) a I Mostra de Conhecimento.

Os alunos do II Período da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental apresentaram aos visitantes algumas das ferramentas lúdicas utilizadas nas aulas de matemática e português. São jogos construídos de material reciclado, que estimulam a leitura e desafiam com alguns cálculos.

“Eles aprendem brincando”, conta a diretora Vandalúcia Carvalho. Segundo ela, quase 100% dos alunos no ciclo de alfabetização já leem bem. “A comunidade é carente, mas nossos alunos são empolgados, eles gostam de estudar. Tentamos sempre dinamizar as aulas e seguir uma rotina de estudos planejada, por isso os resultados são tão animadores. A Mostra foi para revelar um pouco de como estamos trabalhando e avançando, tudo explicado pelas próprias crianças, com ótima participação dos pais”, disse.

Dona Maria Ivonete foi orgulhosa conferir o que os netos Renato e Josué aprenderam no CMEI até agora. Frases simples e complexas são lidas com facilidade. “Eles já sabem ler, tão pequenos e tão espertos, é lindo poder participar disso”, declara.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium