Pedro II

Pedro II

Jota Santos Notícias de Pedro II e região

[email protected]

(86) 9588-8481

Postada em 24/06/2019 ás 10h03 - atualizada em 24/06/2019 ás 10h19
Nos Bastidores do Festival
O que acontece antes do Palco ser Montado, Festival de Inverno 2019

Publicada por: Jota Santos

Nos Bastidores do Festival

Fotos WEB

O Festival de Inverno é uma das mais importantes realizações culturais do estado, e por isso reúne esforços tanto do executivo estadual, quanto do município e do legislativo piauiense. Capitaneados pelo deputado Wilson Brandão, o Deputado mais votado na cidade de Pedro II, com isso outros parlamentares se movimentam para dar apoio ao evento, através da destinação de emendas parlamentares. Este ano de 2019 outros vários parlamentares também participaram do rateio para realização deste grande evento que aconteceu no “Feriadão” de Corpus Christi, na lista de Deputados está a Deputada Flora Isabel do PT, que também foi votada em Pedro II, junto a Fabio Xavier, segundo mais bem votado em Pedro II, dentre outros, como por exemplo Pablo Santos, Limma, Fabio Novo e Evaldo Gomes.

A deputada Flora Isabel, falou recentemente sobre a importância de fomentar o Turismo em todo Estado, criando incentivos através de projetos e normativas de valorização de nossas potencialidades. A deputada estadual Flora Izabel (PT) apresentou um  projeto de lei criando incentivos fiscais para o turismo. A parlamentar entende que o Piauí tem potencialidades que podem atrair cada vez mais investidores.

No que compete ao Governo do Estado, o governador Wellington Dias autorizou todas as esferas da máquina pública envolvidas com a realização do evento, a se empenharem na realização deste grande Evento. “O festival de Pedro II é uma das festas mais emblemáticas do estado. Além de levar cultura e lazer, também é responsável por gerar emprego e renda, através do comércio e turismo”, explica WD.

Opinião.

Anualmente a festa reúne milhares de pessoas. Em suas edições passadas, o público chegou a 15 mil pessoas, entre turistas e moradores da região. Neste ano de 2019 não foi muito diferente disto, trazendo um publico de quase 20 Mil Pessoas na noite da apresentação da Banda MELIM, poucos sabem o que acontece antes da Cortina se abrir e o Palco ser montado, são muitas as negociações e transações, feitas para realizar grandioso evento, também mostra que tamanha é a importância do evento que até mesmo adversários políticos se unem para realizar tal evento, que mais uma vez provou ser o Maior e mais importante Evento da Região norte do Estado do Piauí.

Veja também
Prefeito e vice
Vereadores
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2020 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium