Postada em 05/07/2019 ás 14h34
Construção do Piscinão do Parque Brasil tem primeira etapa concluída
A obra já conta com seu sistema de reservatório de água e pista de cooper concluídos.

Publicada por: Redação Estado Piauí

Construção do Piscinão do Parque Brasil tem primeira etapa concluída

A primeira etapa da construção do Piscinão do Parque Brasil foi concluída nesta semana com a finalização de sua pista de cooper. O local unirá esporte, lazer e segurança para os moradores do bairro, que sofriam com as cheias durante o período chuvoso.

O Piscinão foi construído em uma área de lagoa, que anteriormente era ponto de descarte irregular de lixo e alagamentos. Os recursos totais investidos pela Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, estão orçados em R$ 265 mil e são oriundos de convênio federal.

A obra já conta com seu sistema de reservatório de água e pista de cooper concluídos e receberá, na próxima fase, iluminação, pavimentação das calçadas ao redor e a construção de um campo de futebol ao lado do Piscinão.

Para o superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, a obra une inúmeros benefícios em um só lugar. “Nós fizemos uma espécie de lagoa de detenção para acumular as águas no pico das chuvas e liberá-las aos poucos, evitando assim o alagamento de várias casas. Portanto, além de proporcionar segurança durante o período chuvoso para os moradores, será também uma opção de esporte e lazer”, explica o superintendente.

Veja também
Mais lidas da semana
Empresas destaques
© Copyright 2019 - Portal Estado Piauí - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium